O projeto Cine & Vídeo Tarumã, da UFAM, inicia o mês de novembro com uma programação especial de “Novos Filmes Marcantes do Suspense”, que conta com três filmes de diferentes países com roteiros emocionantes e de muitas reviravoltas. Marcados por uma aura obscura e tensa, as produções obtiveram sucesso de crítica e de público, ganhando destaque entre as produções atuais do gênero. Os filmes escolhidos são: Os Suspeitos, Boa Noite, Mamãe e Coerência.

Segunda-feira (31/10): Os Suspeitos, do diretor canadense Denis Villeneuve
Keller Dover leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace e os filhos Ralph e Anna. Um dia, a família visita a casa de Franklin e Nancy Birch, seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy, filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki. Não demora muito para que ele prenda Alex, que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Entretanto, Keller está convicto de que ele é culpado e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Quinta-feira (03/11): Boa Noite, Mamãe, dos diretores austríacos Veronika Franz e Severin Fiala
Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

Sexta-feira (04/11): Coerência, do diretor americano James Ward Byrkit
 Durante um jantar, oito amigos começam a falar sobre a proximidade de um cometa e sobre os rumores de que a passagem deste corpo celeste é capaz de trazer mudanças graves no comportamento das pessoas. Logo após a discussão, a luz acaba, e estranhos fenômenos começam a acontecer com os convidados, questionando a noção de realidade.

Trailer em inglês sem legenda

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12:30h, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem apoio cultural da locadora de filmes Take Vídeo Locadora.