A comunidade acadêmica da UFAM poderá conhecer melhor as propostas dos candidatos ao cargo de Reitor nas entrevistas que começam a ser exibidas nesta terça-feira (14/3). O primeiro programa apresentará a entrevista com a professora Arminda Mourão, candidata pela Chapa 31 - "Contra-ponto", que irá ao ar às 09h e às 21h. Na quarta-feira, será a vez do professor Hedinaldo Lima, da Chapa 17 - "Juntos pela UFAM", e na quinta, do professor Sylvio Puga, da Chapa 33 - "UFAM: conectada para o futuro".

Confira o calendário de exibição e reprises:

14/3: Chapa 31 - "Contraponto", professora Arminda Mourão
15/3: Chapa 17 - "Juntos pela UFAM", professor Hedinaldo Lima
16/3: Chapa 33 - "UFAM: conectada para o futuro", professor Sylvio Puga

Todas as transmissões ocorrem às 09h e 21h.

Reprise

09h: Chapa 31 - "Contraponto", professora Arminda Mourão
10h: Chapa 17 - "Juntos pela UFAM", professor Hedinaldo Lima
11h: Chapa 33 - "UFAM: conectada para o futuro", professor Sylvio Puga

14h: Chapa 31 - "Contraponto", professora Arminda Mourão
15h: Chapa 17 - "Juntos pela UFAM", professor Hedinaldo Lima
16h: Chapa 33 - "UFAM: conectada para o futuro", professor Sylvio Puga

Dinâmica das entrevistas
Todas as entrevistas com os candidatos contou com o debate de oito temas: gestão, ensino, pesquisa, extensão, concepção de universidade, papel da universidade como produtora de conhecimento (sugestão da Chapa 31 - "Contraponto"), alternância de poder (sugestão da Chapa 33 - "UFAM: conectada para o futuro") e assédio moral dentro de sala de aula (sugestão da Chapa 17 - "Juntos pela UFAM"). Os temas foram sorteados durante as entrevistas e contaram com duas perguntas por tema, sendo uma sugerida pela comunidade acadêmica e outra formulada pela equipe de jornalismo da TV UFAM. Nos temas que não tiveram perguntas dos internautas, os candidatos responderam a outro questionamento da TV UFAM. O tempo de resposta foi de dois minutos. As perguntas da equipe de jornalismo da emissora foram repetidas para todos os candidatos.