A televisão também pode ser um espaço de aprendizado para crianças e adolescentes quando produções voltadas para esse público se preocupam verdadeiramente em apresentar um caráter educativo. 

Em exibição na programação da TV UFAM, o catálogo de 2017 do programa Brasil de Todas as Telas, uma realização da Agência Nacional do Cinema (Ancine) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), traz atrações dedicadas ao público infantojuvenil.

Educativos, divertidos e formadores, essas produções são uma ótima opção para entreter a galerinha sem deixar o conhecimento de lado. Conheça algumas das produções que são exibidas na TV UFAM:

Passado da Hora

Um museu muito maluco e divertido é o local ideal para conhecer a história do Brasil. Na série, os objetos do museu ganham vida e abordam, de forma bem-humorada e descontraída, o tema em destaque em cada episódio.

 

Além da Lenda

 

Personagens do folclore brasileiro entram em crise existencial e a solução é fazer terapia com um especialista para recuperar a autoestima, além de reinventar e remexer em várias histórias.

 

Blog da Mari

A série é um convite à aventura em busca dos fenômenos e a ordem natural, onde crianças, na companhia de pesquisadores, formulam e exercitam suas hipóteses sobre o mundo e questões à sua volta. 

 

A Cara do Mundo

Numa pegada mais jovem, temos o documentário mostra integrantes de uma organização social que usa o jornalismo para o empoderamento de jovens da periferia de São Paulo. Além disso, estes acabam por confrontar realidades com a da Síria, Haiti, Bolívia e Senegal e descobrem que o mundo está mais perto do que eles imaginam.

 

Acompanhe os programas infantojuvenis exibidos pelo período da manhã na programação da TV UFAM, no canal 8 da NET Digital.

 

 

Horário de Funcionamento

Seg- Sex ------------- 8h - 17h

Sáb- Dom ------------- Fechado

Contato

3305-4115

Av. Rodrigo Otávio, 6200
Campus Universitário Senador Arthur Virgílio - Coroado

Manaus/Amazonas