Se você gosta de viagens no tempo, realidades paralelas, aventura e suspensa, então não pode deixar de acompanhar a programação desta semana do Cine & Vídeo Tarumã. O projeto destaca três filmes que abordam o tema espaço-tempo: "Donnie Darko", "Os Doze Macacos" e "Fonte da Vida". Confira a programação, sinopses e trailers.

Segunda-feira (17/4): Donnie Darko, dirigido por Richard Kelly
O filme narra a história de um jovem (Jake Gyllenhaal) que cursa o colegial e passa a ter visões, em especial de um coelho monstruoso, que o encoraja a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. A trama se tornou um sucesso de público e crítica, principalmente, por sua trilha sonora e ideias relacionadas a universos paralelos.

Quarta-feira (19/4): Os Doze Macacos, ficção científica dirigida por Terry Gilliam
Com a presença de Bruce Willis e Brad Pitt em seu elenco, o filme de 1995 se passa em uma realidade do ano de 2035, onde um prisioneiro aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial.

Quinta-feira (20/4): Fonte da Vida, Darren Aronofsky
O drama envolve três linhas do tempo diferentes: uma no século 16 com o navegador Tomas Creo e sua jornada em busca da lendária árvore da vida; a segunda no período atual onde o pesquisador Tommy Creo busca desesperadamente uma cura para salvar sua mulher; e outra história une as duas primeiras: no século 26, o astronauta Tom finalmente consegue a resposta para as questões fundamentais da existência.

As sessões têm início às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), localizado no setor Norte do Campus Universitário.