Apresentando depoimentos de pessoas que viveram preconceitos e discriminação pela orientação sexual e/ou identidade de gênero, o especial "LGBTfobia" estreia nesta sexta-feira (26/5) na programação da TV UFAM. Professores e militantes também participam da produção explicando conceitos e debatendo a situação de pessoas LGBT no Brasil, a LBGTfobia no cotidiano e nas instituições e o cenário político.

O especial foi produzido a partir de um ato, "Estamos aqui para viver: UFAM sem LHBTfobia",  realizado na Universidade Federal do Amazonas em janeiro deste ano. O evento reuniu alunos, professores, servidores técnico-administrativos e representantes do movimento LGBT para repudiar um ato LGBTfóbico ocorrido na universidade.

Você poderá conferir a estreia da produção nesta sexta-feira, às 18h42, no canal 8 da NET Digital. Após a estreia, o especial será disponibilizado no canal do YouTube da TV UFAM.

Conhecendo o PET
Mais uma edição do "Conhecendo o PET" também será veiculado na sexta-feira. O quinto episódio do programa apresentará as atividades desenvolvidas pelo PET Biologia e PET Medicina.

O "Conhecendo PET" vai ao ar às 21h13 da sexta.