Por Rayanna Simões, estudante de Jornalismo

Jullie escolheu o curso de Jornalismo porque sempre foi incentivada pelos pais à leitura e à escrita e desde pequena quis fazer algo que envolvesse essa duas atividades como Letras, Psicologia ou Comunicação. No ensino médio, viu a grade de Jornalismo da UFAM e, apesar de ser muito antiga, achou bastante atraente. Foi aí que percebeu que era isso o que queria fazer.

Ela iniciou suas atividades como aluna voluntária da TV há pouco tempo, cerca de um mês, e já está envolvida na produção do boletim UFAM em Pauta, junto com outros estudantes. Ela conta que está muito empolgada e espera aprender bastante com as pessoas mais experientes que trabalham na TV.  “Eu quero que a TV tire o meu tempo, me faça correr, me faça conhecer pessoas e ter novas experiências para botar em prática na minha futura profissão”, revela.

Jullie acha que o jornalismo é algo que precisa ser refletido com bastante sensatez, por ser uma profissão importante para a sociedade. Ela espera desenvolver essa profissão de modo a compartilhar e trazer efetivamente algo para as pessoas, fazê-las pensar, questionar e trazer à tona problemas sociais. Esse é o tipo de jornalista que ela pretende ser no futuro.

O que ela mais gosta na Tv UFAM são as dicas que os jornalistas já formados dão a ela. Para a estudante a TV agrega sua formação de diferentes modos, não somente acadêmico, mas pessoal, pois o jornalista trabalha em conjunto, em apoio e entrar na TV fez com que percebesse que o jornalista trabalha em prol de algo.

O que ela mais se identifica na TV é o UFAM em pauta, por estar trabalhando nesse projeto, mas admite que tem vontade de fazer parte do Decifrar-te. Seu momento mais marcante, sem dúvida, foi a gravação do seu primeiro UFAM em pauta, pois as primeiras vezes são sempre marcantes.