Por Rayanna Simões, estudante de Jornalismo

Conheça mais uma aluna colaboradora da Tv UFAM, Clara Toledo.

Clara cursa o segundo período de Jornalismo na UFAM. Desde criança queria ser jornalista, pois sempre teve facilidade de escrever, de ler e acha que o curso pode lhe proporcionar muitas experiências. Para ela, contar histórias das pessoas é um jeito muito interessante de aprender mais sobre o mundo e sobre nós mesmos. Além de não ter monotonia e rotina, com desafios a cada dia.

Ela está na TV há cerca de dois meses. Nesse curto período, já ajudou no Blog e nas redes sociais e, junto com outra estudante, desenvolve a terceira temporada no Eu na Ufam.  A sua experiência na TV tem sido enriquecedora tanto profissional quando pessoal, pois além de aprender mais, aprende a conviver e trabalhar em grupo. “Eu espero que a TV me proporcione momentos muito bons de aprendizado, que me faça crescer com profissional”, deseja Clara.

No futuro ela pretende trabalhar com o que gosta, conhecer novos lugares e culturas e espera fazer algo diferente, fazer um jornalismo limpo e justo. A área cultural é o que lhe desperta mais interesse, com assuntos sobre como cinema, música e viagens.

O que mais gosta na TV é poder ter a possibilidade de tentar, errar, aprender e acertar, além de adquirir conhecimento com profissionais e treinar antes de ser uma jornalista formada. O programa que ela mais se identifica é o cine Narciso Lobo, o qual tem muita vontade de fazer parte e colaborar.

Seu momento mais marcante, sem dúvidas, foi a primeira vez que acompanhou uma entrevista para o Eu na Ufam e fez uma cobertura para as redes sociais. Foi sua primeira experiência trabalhado com mídia e espera ter mais momentos assim, colaborando para TV UFAM.