Por Rayanna Simões, estudante de Jornalismo

Ariel Bentes, aluna do quarto período de Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas, buscou ajuda de testes vocacionais para saber que curso queria fazer. Ela queria ser professora, por influência da sua madrinha, mas os testes apontaram Jornalismo. Pesquisou sobre a área e, não deu outra, se apaixonou.

Uma das alunas colaboradoras mais antigas, Ariel está há dez meses na TV. Logo no começo, sua primeira função foi no boletim UFAM em Pauta e, em seguida, começou a produzir o programa Conhecendo PET, junto com outras alunas. Agora ele iniciou mais um projeto na TV UFAM: está na terceira temporada do Decifrar-te com outros amigos do curso.

Seu momento mais marcante foi a sua primeira entrevista para o Conhecendo PET, com o professor Raimundo Barreto, pois estava muita nervosa. Mas deu tudo certo.

Para a estudante, sua experiência na TV está sendo bastante proveitosa porque tudo o que está aprendendo coloca em prática nas aulas e nos trabalhos de audiovisual, já tendo uma noção de como fazer edição de vídeo. Ariel espera ficar na TV UFAM por um bom tempo, até se formar, e desenvolver outros trabalhos em que não teve oportunidade de participar. Ela espera contribuir para que a emissora tenha uma “cara” mais jovem e dinâmica, mais próxima dos alunos da universidade.

Seus planos para quando terminar o curso é entrar no mercado de trabalho atuando como produtora de TV, área que mais se interessa. Para Ariel, terminar o curso e poder trabalhar com comunicação será gratificante.

O que mais gosta da TV é poder errar e aprender com os erros. E ela pode contar com o apoio dos jornalistas da emissora. Para ela, a TV UFAM ajuda na sua formação ao propiciar o contato com a prática, antes mesmo de aprender em sala de aula.