O professor do curso de Comunicação Social da Ufam, Antônio José Vale da Costa, o Tom Zé, coordena o Cine & Vídeo Tarumã há mais de 20 anos alimentando o cinema dentro da Universidade. Neste 'Eu na Ufam', ele fala sobre o cineclubismo, a cinefilia e a própria situação da Universidade.

 

Docente do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas, Moisés Gomes, foi um dos responsáveis pelo instalação e desenvolvimento do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam). Nesta edição do 'Eu Na Ufam', ele fala sobre a vasta experiência profissional com passagens pelos EUA, o carinho pelos professores e o desejo de ensinar e estimular os alunos a alcançarem voos ainda maiores na profissão. 

Com apenas 18 anos, Hannáh já conquistou medalhas importantes no triatlo nacional e mundial. Ela é aluna do curso de Educação Física da UFAM e conta sua história no esporte, mostrando a força que tem para continuar sendo um orgulho para o esporte amazonense.

Ele saiu da cidade de Caapiranga, no interior do Amazonas, aos 16 anos buscando estudo e uma vida melhor. A deficiência visual nunca impediu Everaldo Mesquita, servidor da UFAM, a ir atrás de seu sonho e de ser uma pessoa independente. Confira um pouco da sua história em mais um episódio do Eu na UFAM.

 

Paulistana, mas apaixonada pelo Amazonas e Manaus. Assim se define a secretária executiva da Proplan e cantora, Isabel Vega. Acompanhada da música, ela mudou de vida ao decidir trocar a cidade de Taubaté pela capital amazonense. Conheça mais sobre a história dela no novo vídeo da série 'Eu na Ufam'.

 

Para ela não tem tempo ruim. Com bom humor, Francisca de Lima vende seus bombons, trufas e cones pelos corredores da universidade e, de quebra, ganha sorrisos e carinhos com irreverências e brincadeiras. Conheça um pouco da história dessa personagem carismática da UFAM, a “Tia da Trufa”. 

Foi uma longa jornada para Diana Brasilis compreender o que é transexualidade e que o que sentia não era uma "doença" como algumas pessoas afirmavam. Foi a partir desse reconhecimento que Diana se engajou na luta pelo respeito dos diretos das pessoas transexuais. A aluna do curso de Filosofia da UFAM foi uma das protagonistas na regulamentação do uso nome social na universidade, aprovado pelo Conselho Universitário no dia 15 de maio de 2015. 

Mais conhecido como Kid, Melquiades Roges vê na UFAM um espaço de aprendizado. Fez da fotografia arte de eternizar momentos incríveis da natureza e do cotidiano da Universidade. Conheça sua história no vídeo da série "Eu na UFAM". 

Voltar a estudar depois de casar e ter filhos não é uma tarefa tão simples. Conheça a história da professora Maria Sebastiana. Com força de vontade e coragem, ela voltou a estudar, obteve o diploma e foi ser professora na UFAM. Maria Sebastiana é a personagem do episódio da série Eu na UFAM de hoje.

De Benin para Manaus. Conheça Leonildes Zanaou, personagem do Eu na UFAM de hoje. Ele saiu da República do Benin para estudar Design na UFAM. Leonildes conta sobre a sua chegada na Universidade, as surpresas do contato com uma nova cultura e o que ele espera para o futuro.

Horário de Funcionamento

Seg- Sex ------------- 8h - 17h

Sáb- Dom ------------- Fechado

Contato

3305-4115

Av. Rodrigo Otávio, 6200
Campus Universitário Senador Arthur Virgílio - Coroado

Manaus/Amazonas