TV UFAM

Telefone: (92) 3305.4115

OBJETIVOS

O Blog TV UFAM tem como objetivo ser um espaço de reflexão sobre os desafios, produção e panorama da Televisão Universitária feita no Brasil. Busca ainda apresentar o processo de retomada da televisão da Universidade Federal do Amazonas, a TV UFAM.

Aqui também divulgaremos as ações do Plano de Cultura da Universidade Federal do Amazonas, no qual a retomada da TV UFAM está inserida.

Inaugurada em março de 2005, a TV UFAM atualmente está ligada à Pró-Reitoria de Extensão da UFAM - Proext. Um concurso público foi realizado em 2015 para a provisão de servidores técnicos para o quadro de pessoal da TV. Uma nova logo também foi concebida para marcar o novo início da TV.

EQUIPE

Direção: Prof. Guaraciaba Menezes Tupinambá

Equipe de Produção: Caio Pimenta e Renata de Lima, Bruno Raphael (designer)

Equipe Técnica: Marcelo Girão, Raimundo Moura, Renato Sérgio Dib e Sérgio Deodoro

Servidores aposentados da Universidade Federal do Amazonas estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), em reunião do Fórum de Educação do Amazonas, na última sexta-feira (19). O grupo se informou sobre questões ligadas às mudanças propostas pela Reforma da Previdência Social, direitos trabalhistas e maneiras de ter uma participação mais ativa no cotidiano da Universidade.

No “Comida Legal”, vamos apresentar dicas de professores da UFAM sobre segurança de alimentos. Neste primeiro vídeo, a professora da Engenharia de Alimentos da universidade, Bárbara Costa, explica que cuidados você deve ter ao comer fora de casa. Confira!

O ministro da Educação, Mendonça Filho, visitou as obras de construção do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), da Universidade Federal do Amazonas, na manhã desta sexta-feira (12), na zona sul de Manaus. Ao lado da reitora da Ufam, Márcia Perales, e do vice-reitor, Hedinaldo Lima, ele garantiu o investimento de R$ 6 milhões para a conclusão da obra.

Para apresentar a importância da segurança de alimentos aos profissionais da área, o Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos da UFAM e o curso de Engenharia de Alimentos promoveram o I Ciclo de Palestras de Segurança de Alimentos, no dia 14 de julho. Confira a matéria.

O acordo de cooperação entre a TV UFAM e o Canal Futura é mais um passo na revitalização da emissora da universidade. Hoje tivemos a cerimônia de assinatura do acordo para intercâmbio de conteúdo, metodologias e iniciativas. Neste #Bastidores, você fica sabendo mais detalhes da parceria. Confira!

Além de ser técnico em Telecomunicações da TV UFAM, Marcelo Girão é um apaixonado pelo rock e pelo jiu jitsu. Neste "Bastidores", ele conta um pouco sobre os seus hobbies e sobre a sua família.

Professora do curso de Comunicação, Ítala Clay é a atual diretora do Departamento de Cultura e Produção de Imagem e da TV Ufam. Na série Bastidores, ela fala sobre as paixões pelo kendo e dança.

Contador de histórias da Bíblia para crianças, Bruno Raphael possui uma forte ligação com Deus. Toda a trajetória dele e o trabalho de design elaborado para a criação das identidades visuais da TV UFAM podem ser vistas em mais um quadro da série Bastidores.