Intitulada “Filmes Exemplares do Cinema Musical”, a programação desta semana do Cine Vídeo Tarumã exibe três musicais que passeiam pela história do gênero, sejam amarrando intrinsecamente as letras à trama e inovando nas temáticas abordadas ou inspirados no cinema europeu e que dialogam com a sociedade, além de oferecerem uma visão mais crítica da sociedade no geral. O público poderá conferir os musicais  Nasce Uma Estrela, Os Dois Lados da Cama e Canções de Amor.

Segunda-feira (23/1): Nasce Uma Estrela, do  diretor Frank Pierson
Esther é uma jovem cantora iniciante que se envolve romanticamente com John, um famoso astro do rock. Ele a ajuda a deslanchar sua carreira, e ela começa também a se tornar uma estrela. Só que à medida que o sucesso de Esther cresce, John vai se afundando no álcool e nas drogas, e começa um processo de declínio na sua carreira. Ela tenta nesse momento retribuir toda a ajuda que ele já lhe deu, mas é repelida, e o relacionamento dos dois sai prejudicado dessa confusão, mesmo com eles ainda apaixonados um pelo outro.

Quarta-feira (25/1): Os Dois Lados da Cama, de Emilio Martínez Lázaro
Javier e Pedro são felizes com as namoradas e planejam se casar, sem imaginar que as duas têm um caso. Quando Javier se vê abandonado no altar, começam a acontecer as situações mais absurdas.

Trailer em espanhol, sem legenda

Sexta-feira (27/1): Canções de Amor, do diretor Christophe Honoré
O jovem jornalista Ismaël namora Julie, que convida sua amiga Alice para morar com o casal. Os três passam a andar juntos pela cidade de Paris, festejar e dividir momentos de intimidade na cama. Apesar de todo entusiasmo, o relacionamento à três vai gerar algumas crises de ciúmes. A vida de cada vértice deste triângulo amoroso vai mudar radicalmente após uma tragédia.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem apoio cultural da locadora de filmes Take Vídeo Locadora.